E ae gente, blz?
Como vivemos no interior, as vezes achamos que certas coisas não existem perto de nós, só nas capitais ou grandes centros. Pensando sobre o tema dos meus posts, a música gospel, achamos que as grandes bandas ou cantores gospel estão longe de nós. São aqueles que encontramos os cd's e dvd's nas lojas, fazem shows por todo Brasil e mundo e tudo mais.
Mas o gospel, até de qualidade, está mais próximo do que imaginamos. As igrejas locais, aquelas pequenininhas também, presentes inclusive nas pequenas cidades, podem possuir uma qualidade musical impressionante e surpreendente. Muitos músicos que tocam nessas pequenas igrejas aprenderam a tocar ou cantar sozinho, mas são dedicados em executar da melhor maneira possível a sua função. Os chamados ministérios de louvor locais abrigam muitos desses talentos desconhecidos, que em muitos casos possuem escassez de recursos, instrumentos ou até de estudo e técnica musical refinada, mas que não deixam a desejar aos grandes nomes da música gospel.
Na verdade, essas pessoas entendem que possuem um chamado, uma missão de se dispor a trabalhar tocando e cantando as canções que fazem parte das atividades nas igrejas. E, acima de tudo, o fazem com um propósito maior de demonstrar seu amor e sua fé á Deus.
Comprove
Faça um teste: vá até aquela igrejinha que você não dá nada e experimente de uma música que pode ser simples, mas carregada de verdade, sentimento e expressão.
Um abraço!
Por Paulo Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou dessa publicação? Diga-nos.