segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

PARABÉNS, COBAIN?

O queridinho do Grunge, Kurt Cobain, teria completado nesta sexta-feira, dia 20, 48 anos se não fosse seu trágico fim. Para quem ainda não conhece o ícone americano, Cobain era o vocalista da banda Nirvana, um dos precursores do estilo que permanece até hoje com cada vez mais adeptos. O músico era famoso por destruir instrumentos em seus shows, enlouquecendo a plateia com suas insanas atitudes. Mas toda sua personalidade e inspiração eram originárias de sua depressão, que fez com que Kurt tirasse sua vida em abril de 1994.

Mesmo depois de 21 anos após sua morte, suas músicas não são esquecidas e ainda consideradas clássicos da história do grunge. Em 2011 a revista Rolling Stones fez uma lista dos 100 melhores álbuns dos anos 90, e “Nevermind” lançado pela banda em 1991, aparece em primeiro lugar. Ah, mas quem nunca tocou a introdução da “Smells like teen spirit” com uma “guitarra imaginária”?

Music Video by Nirvana performing Smells Like Teen Spirit. (C) 1991 Geffen Records

Antes do episódio que mudaria o cenário musical dos anos 90, o baterista Krist Novoselic no último show da banda disse uma frase que chocou os fãs que já sabiam da depressão de Cobain: “O grunge está morto”. Mas Krist estava errado, o grunge continua vivo, os fãs não permitiram que ele morresse. Além de ser propagado por bandas que nasceram na mesma época que Nirvana e ainda estão em atividade nos passando sua verdadeira essência.



Matéria produzida por Ana Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou dessa publicação? Diga-nos.