quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

AGENDA: BRUNINHO E DAVI NA TOLEDO! VEM?


Olá galera!

Essa semana vamos falar da atração da BIXOLEDO 2015 (28/02), ninguém mais, ninguém menos que Bruninho e Davi!
A dupla faz parte da nova geração sertaneja, ou melhor, o famoso sertanejo universitário. Eles são criadores da música "Vamo Mexê" que foi o deslanche para o sucesso em 2010, com mais de 7 milhões de acessos no YouTube e participação de Michel Teló.
Conhecidos pela sua alegria, simpatia e carisma que com certeza esteve presente na passagem pelo quadro "Garagem do Faustão" do programa do apresentador Fausto Silva, que vai ao ar nas tardes de domingo, na telinha da TV Globo. Bruninho e Davi ficaram entre os finalistas, mas não saíram de lá com o prêmio. Porém, acabaram ganhando muito mais do que esperavam, uma legião de fãs apaixonados pelo arrocha que é a essência da música "Smirnofy". São considerados também verdadeiros vitoriosos, pois dali em diante os dois ficaram conhecidos no Brasil inteiro pelo lançamento da música "Se Namorar Fosse Bom" que foi uma peça pregada próximo ao Dia dos Namorados em 2012, contrariando totalmente o sentido desse dia comemorativo e incentivando que nem tudo está perdido para os solteiros. Hahahaha! Depois apareceram os hits "Cê é Loco" e "Me Leva Amor”, que permaneceram durante um bom tempo no ranking de mais pedidas nas rádios de todo o território nacional.
Além de serem apadrinhados por Michel Teló e fazerem parcerias com Jorge e Mateus, que são cantores de respeito e conhecimento para o público que gosta desse estilo musical.
Os shows da dupla são marcados pela animação do single "Imagina com as Amigas" e toda sua trilha sonora, fora as músicas clássicas de raízes cantadas e tocadas, com o objetivo de trazer para os jovens todo o encanto das músicas antigas sertanejas.

Gostou de saber um pouquinho dessa dupla? Então, pra você que não conhecia e ficou conhecendo e pra você que gosta, convido a prestigiar Bruninho e Davi no próximo sábado na festa dos bichos da faculdade Toledo, que acontecerá no Espaço Toledo e contará com a repercussão da música “Somei”, lançamento mais quentinho da dupla! Saca só! 


Matéria produzida por Amanda Monteiro

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

RACHEL SHEHERAZADE PEDE APOIO PARA ÍDOLO DO METAL

(foto:reprodução: Ana Carolina)


A jornalista brasileira Rachel Sheherazade criou uma corrente de oração para o seu ídolo metaleiro, Bruce Dickinson, no Instagram nesta sexta-feira, 20. Sheherazade já assumiu ser fã da banda no programa ao vivo The Noite, ainda com Danilo Gentili.

“Peço aos meus seguidores e amigos uma corrente de oração pela saúde do vocalista do Iron MaidenBruce Dickinson, que está lutando bravamente contra um câncer na boca. Que Deus o abençoe e lhe dê a cura!”, escreveu.

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson foi diagnosticado com um câncer na parte de trás da língua. Segundo Dickinson, o câncer foi detectado no natal de 2014, mas ele só divulgou a nota oficialmente no dia 18 deste mês. Disse também que suas chances de recuperação são grandes.

Desta vez, a jornalista a favor da liberdade de expressão usou sua voz para dar apoio, e falou por todos os fãs da banda que torcem pela recuperação rápida do cantor.

Matéria escrita por Ana Caroline

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

PARABÉNS, COBAIN?

O queridinho do Grunge, Kurt Cobain, teria completado nesta sexta-feira, dia 20, 48 anos se não fosse seu trágico fim. Para quem ainda não conhece o ícone americano, Cobain era o vocalista da banda Nirvana, um dos precursores do estilo que permanece até hoje com cada vez mais adeptos. O músico era famoso por destruir instrumentos em seus shows, enlouquecendo a plateia com suas insanas atitudes. Mas toda sua personalidade e inspiração eram originárias de sua depressão, que fez com que Kurt tirasse sua vida em abril de 1994.

Mesmo depois de 21 anos após sua morte, suas músicas não são esquecidas e ainda consideradas clássicos da história do grunge. Em 2011 a revista Rolling Stones fez uma lista dos 100 melhores álbuns dos anos 90, e “Nevermind” lançado pela banda em 1991, aparece em primeiro lugar. Ah, mas quem nunca tocou a introdução da “Smells like teen spirit” com uma “guitarra imaginária”?

Music Video by Nirvana performing Smells Like Teen Spirit. (C) 1991 Geffen Records

Antes do episódio que mudaria o cenário musical dos anos 90, o baterista Krist Novoselic no último show da banda disse uma frase que chocou os fãs que já sabiam da depressão de Cobain: “O grunge está morto”. Mas Krist estava errado, o grunge continua vivo, os fãs não permitiram que ele morresse. Além de ser propagado por bandas que nasceram na mesma época que Nirvana e ainda estão em atividade nos passando sua verdadeira essência.



Matéria produzida por Ana Caroline

OSCAR 2015: LADY GAGA, JOHN LEGEND E MAIS.

(foto:reprodução)

Aconteceu Ontem, 22, em Los Angeles a entrega dos prêmios da maior cerimônia do cinema, O Oscar . Los Angeles recebeu olhares de todo o planeta que vibrava a cada " and the oscars goes to..". O maior vencedor da noite foi o Filme Birdman, que levou quatro estatuetas para casa, seguido por The Budapeste Hotel que encerrou a noite com a mesma quantidade de estatuetas, porem não com o tão desejado Melhor Filme.

Entre gargalhadas e choros, o Oscar não trouxe apenas os melhores filmes, mas também ótimas músicas. As trilhas sonoras interpretadas no evento estavam de arrepiar. Não é mesmo, John Legend?

Anna Kendrick , Jack Black e Neil Patrick Harris abriram a cerimônia com um musical extremamente divertido. Jennifer Hudson repetiu seu desempenho na canção I can't let go, soltando os agudos após Meryl Streep homenagear os falecidos do ano passado.

Irrepetível! Essa é a palavra que define a performance de Glória , canção de John Legend e o rapper Common no palco do Oscar. Trilha do Filme Selma - Uma Luta Pela Igualdade, os cantores arrancaram lágrimas de todos que acompanhavam. A música retrata a história do pastor protestante e ativista social, Martin Luther King, onde descreve a marcha pela igualdade que saiu da cidade de Selma no interior do Alabama, até a capital, Montgomery, em busca de direitos eleitorais para a comunidade afroamericana . 

Uma mistura de hip-hop , soul e R & B , Glória mostrou que uma voz negra emociona e muito! Enquanto as câmeras corriam pelo evento para registrar os olhares dos convidados, o coral gritava " Glory " acapella deixando o arrepio tomar conta.  

Confira a performance da música que levou a estatueta de Melhor Canção:


Quem não deixou a desejar foi Rita Ora . Com um vestido mais bonito do que sua performance - sintimos muito, mas é a verdade - a cantora interpretou sua música Grateful , tema do Filme Alem das Luzes . Com uma apresentação curta e sóbria, Ora mostrou que afinação é essencial. 



Adam Levine , vocalista da banda de pop / rock Marron 5 performou a canção Lost Stars, tema do Filme Mesmo Se Nada Der Certo , mas deixou a desejar apesar da beleza na composição. Acompanhe:




O trio The Lonely Island apresentou a canção Tudo é Impressionante, temática do Filme Uma Aventura Lego que foi, digamos, foi. Apenas. 



OH MY GOD!!!!!! Essa foi a reação de metade dos convidados que prestigiaram a apresentação de Lady Gaga no palco do Oscar. Interpretando as músicas do filme 'A Noviça Rebelde' que completou seus 50 anos, a cantora excêntrica - que chegou ao evento vestindo um look branco composto por luvas de limpeza - Gaga mostrou que o Jazz fez muito bem para o seu vocal. 

Afinada, engajada e corajosa Gaga deu ao mundo seu ar de glória emocionando a grande atriz Julie Andrews que protagonizou o filme homenageado. Canções como The Hill Are Alive e Favorite Things foram sutilmente interpretadas pela artista. 

A Produção do Oscar disse que o desempenho de Lady Gaga foi o maior acontecimento da noite . Parabéns, Mother monster !




Matéria Produzida por Evans Fitz.







sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

TAYLOR SWIFT: DE COLECIONADORA DE EX-NAMORADOS À SALVAÇÃO DA INDÚSTRIA POP


(foto:reprodução: Ana Carolina)

Seria possível uma cantora que diz “Got long list of ex lovers” nas suas músicas ser a salvação da industria pop americana? Sim, seria. Com o lançamento do seu novo álbum revolucionário – no quesito: estilo musical – Taylor Swift alavanca em 0,1% o crescimento de vendas de músicas pop nos Estados Unidos e impede a tragédia de 2014 ter sido o pior ano para o estilo.

Com um passado centrado no country e famosa pelas músicas que relatam términos de namoro, Swift já recebeu inúmeras críticas sobre seu papel no mundo da música. Sites famosos, pessoas famosas e vários críticos já disseram que estão esgotados das letras maçantes, melosas e tristes em que a loirinha relata a perda de alguém. O interessante é que Ed Sheeran e Bruno Mars também fazem isso e são aclamados (?)

Dois anos depois do álbum Red, Taylor Swift se afasta das produções country/pop country e engata uma pegada pop com arranjos de synthpop, liderando, superando e resgatando a vontade dos americanos em ouvir pop com o lançamento do estrondoso disco “1989”. Só nos Estados Unidos o álbum vendeu 3,36 milhões de cópias.

Além do mais, 1989 registrou o aumento de 0,1% de vendas do gênero pop nas rádios em 2014 com relação a 2013 (foi o único estilo a registrar aumento). O disco vendeu mais de 1 milhão de cópias apenas nos primeiros sete dias de lançamento. Fechou o ano com a marca de 3,36 milhões. Ele significou o aumento de 10% das vendas anuais de música pop no mercado americano. Diferente do country, antigo estilo que a cantora seguia. O country registrou uma queda de 16,6% em vendas sem a presença da loira. Estaria Taylor Swift transformando cowboys em populares?

O novo álbum continua falando sobre os ex-namorados, mas com uma pegada bem mais divertida que os outros. “Porque, querido, eu sou um pesadelo vestido de sonho”, diz ela em um dos hits. O disco é especialmente dedicado ao recente término com o vocalista da boyband One Direction, Harry Styles.

A produção sonora está impecável. Swift e seus produtores fatiaram o pop mesclando o old com o moderno e resultou em uma combinação perfeita.

Taylor Swift com seu 1989 superou em uma semana o que a indústria do pop americano esperava. Até então, nenhum outro artista tinha conseguido alcançar 1 milhão de vendas.


You can tell me when it’s over? Hm

"Blank Spance" by Taylor Swift. All rights reserved 2015 American Unstaged and Big Machine Productions



Matéria produzida por Evans Fitz 


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

"PIMENTAS MALAGUETAS" NO ROCK 'N ROLL

(foto:reprodução: Ana Carolina)

Olá, galera! Iremos inaugurar o nosso blog com chave de ouro, sabe por quê? Vamos trazer um pouco da carreira de uma das maiores bandas de rock internacional do momento. Estamos falando de quem? Isso mesmo, dos caras do Red Rot Chili Peppers.

Red Rot Chili Peppers é uma banda de rock internacional constituída pelos membros fundadores Anthony Kiedis (vocal) e Flea (baixo), juntamente com o baterista Josh Klinghoffer. A banda se formou em 13 de fevereiro  de 1983 em Los Angeles, no estado da Califórnia, Estados Unidos.
Em 1991, lançaram o álbum de sucesso Blood Sugar Sex Magik, que vendeu dezenove milhões de cópias em todo o mundo. O Red Rot Chili Peppers ganhou seis Grammys Awards e já vendeu mais de 70 milhões de discos. Essa banda não é fraca!
Em julho de 2002, a banda lança seu oitavo disco da carreira, By the Way. Este álbum vendeu mais de um milhão de cópias só na primeira semana do lançamento.
Entrevistamos Rayane Peres Vilela,18, que já é fã dos roqueiros há três anos. Ela diz o seguinte:
"Comecei escutar Red Rot na MixTV com 15 anos, a partir deste momento me interessei pela banda e fui buscar outros sucessos. Minha música preferida é Under The Brigde. Por ser um rock contemporâneo continua embrenhando na essência do rock antigo. Quando estava cursando o ensino médio, lembro que alguns amigos buscavam conhecê-las nitidamente para depois tocá-las nas rodas de músicas. A canção mais lembrada da banda era Californication, incrível a combinação instrumental!".
Concordam com a Rayane? Já ouviram Red Hot por ai? Se ainda não, confiram o maior hit de rock fino da história.

"Californication" by Red Hot Chilli Peppers all rights reserved 2006 WMG

Obrigado, Rayane! Sua música favorita é uma das melhores.

Matéria produzida por Karime Peres Vilela