terça-feira, 7 de abril de 2015

QUEM CANTA REZA DUAS VEZES

Cantar, seja bonito ou nem tanto assim, é um ato comum entre todos. É por meio da música que você expressa seus sentimentos, seu humor. É um momento de descontração, onde muitas vezes podemos estar fazendo mil e uma coisa, mas seguimos cantando sem nenhuma dificuldade.

(Foto: Reprodução)

No entanto, o ato de cantar também ajuda, e muito, em um momento importantíssimo na vida cristã: a nossa oração. Como dizia Santo Agostinho: "Cantar é rezar duas vezes", pois ela é um prolongamento da oração que nos aproxima ainda mais de Deus e nos ajuda a ter uma maior intimidade com Ele.

Além de que, mesmo quando permanecemos em silêncio, a música segue em nosso coração e há momentos em que nos lembramos da letra no nosso dia a dia e que acaba nos ajudando a completar aquilo que nos falta ou completar as orações seguintes.

Cantar, como forma de adoração e oração, é um momento em que permitimos e damos maior entrega à ação de Deus em nossas vidas, por isso ela é bem diferente do modo como cantamos outra música qualquer.

É um momento que ajuda a fortalecer a oração verbal ou vem em auxilio quando não temos palavras para expressar tudo o que sentimos e que pode tocar profundamente, especialmente quando bem cantado e no momento oportuno.

O canto torna-se, portanto, uma elevação espiritual, levando à interiorização, ao louvor, à entrega, dando assim abertura ao Espírito.

Que possamos fazer essa experiência utilizando as músicas das bandas católicas como Ministério de Adoração e Vida (Santo é o Grande Rei), Toca de Assis (Fogo Abrasador), Banda Arkanjos (Convívio dos eleitos) , Juninho Cassimiro (Te amar), entre outras músicas.


E que não percamos a oportunidade de entoar louvores a Deus a todo instante.


Matéria produzida por Amanda Brito

segunda-feira, 6 de abril de 2015

EU SÓ QUERO É SER FELIZ...

Esse trecho é de uns dos Funks mais tocados e conhecidos do Brasil, Eu Só Quero É Ser Feliz do grupo Brasil Rap. O Funk no Brasil conquistou seu espaço na mídia a menos de uma década, mas sua historia vem a mais tempo do que isso, na década de 60 o pianista norte-americano Horace Silver, considerado o pai do Funk, uniu o jazz a Soul Music e começou a disseminar a expressão “Funk Style”. Nessa época o Funk não tinha sua atual característica, o swing. Foi com James Brow que o estilo ganhou gingado e chegou ao mundo todo.

Foto: Fabio Figueirinha

Em 1969 o cantor Gerson King Combo trouxe a Soul Music para o Brasil, com o álbum Gerson King Combo Brazilian Soul, esse disco trazia musicas com a batida importada dos Estados Unidos. Tim Maia, Carlos Dafé e Tony Tornado também começaram a tocar sucessos do soul e adotaram a atitude e o estilo americano do Black Power, fundando o movimento Black Rio.

Na década de 70 surgiram às primeiras equipes de som no Rio de Janeiro, como a Soul Grand Prix e a Furacão 2000, que organizavam bailes dançantes. Os primeiros bailes eram feitos com vitrolas hi-fi e as equipes foram, aos poucos, crescendo e comprando equipamentos melhores. Na década de 80 o Funk foi influenciado por um ritmo novo, o Miami Bass, estilo que surgiu na Flórida e trazia batidas mais rápidas e músicas mais erótizadas. A partir de 1989 os bailes ficaram cada vez mais cheios e assim foram lançadas as primeiras musicas em português. Essas letras contavam o dia a dia das favelas, violência, pobreza, drogas, armas, os comandos, mas artistas desta fase, como Claudinho e Buchecha, evoluíram para outros tipos de tema, como o Funk Romântico.

Alguns bailes começaram a ficar mais violentos e ser palco de brigas, a pressão da polícia, imprensa e a criação de uma CPI na Assembleia do Rio de Janeiro em 1999 e 2000 acabou com a violência em grande parte dos bailes, ao mesmo tempo, as músicas se tornaram mais dançantes e as letras mais sensuais. Esta nova fase do ritmo, descrita por alguns como o New Funk, se tornou sucesso em todo o país e conquistou lugares antes dominados por outros ritmos, como o Carnaval baiano. 

O Funk Carioca muitas vezes faz apologia às drogas e a violência, por outro lado tem músicas feitas para falar da dificuldade que as pessoas da favela passam. O funk por muito tempo foi considerado música feita para periferia, hoje em dia muitos jovens de todas as classes, gostam e curtem a batida do funk.

Funk Ostentação 

Nasceu em São Paulo entre 2009 e 2010 com inspiração do Funk Carioca, a maior diferença entre o funk carioca e o funk ostentação é o tipo de tema abordado nas músicas. Enquanto o funk carioca surgiu falando da vida na favela, na periferia, da desigualdade social e da criminalidade, o funk ostentação, como o próprio nome sugere tem como tema central “A Ostentação”, normalmente, de bebidas, carros e roupas de luxo e mulheres.





Por Fabio Figueirinha

terça-feira, 31 de março de 2015

O ROCK IN RIO, MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA DO BRASIL ESTÁ IMPERDIVEL. VENDA DE INGRESSOS EM ABRIL

Olá pessoal, hoje vou falar sobre o maior festival de Musica do Brasil. Isso mesmo, o Rock In Rio.

 (Foto:reprodução: Jaqueline Galdino)

Para os roqueiros de plantão já estão confirmados 26 shows para o grande evento que acontece do dia 18 a 27 de setembro.

As principais atrações até agora do Palco Mundo são: Rod Stewart, Sam Smith, Rihanna, One Republic, Queen com Adam Lambert, Metallica, Slipknot, Queens of the Stone Age, System Of A Down, A-Há e Katy Perry.

E olha que legal, entre as atrações do palco Sunset, dedicado a encontros entre bandas e artistas, será feito uma homenagem à cantora Cássia Eller, uma das cantoras de maior sucesso do rock nacional e da musica brasileira.

O festival que já teve edições em Portugal, Espanha, Madri e Lisboa, também confirmou as edições de 2017 e 2019 no Brasil.

Até agora já foram vendidos 100 mil Rock in Rio Cards, que garantem a compra antecipada do ingresso para sócios e as vendas para o público começam em abril.

Não dá pra perder né! Então quem curti Rock já vai se programando, reúne a galera, coloca tudo numa van e viva uma experiência na cidade maravilhosa que também é Cidade do Rock.


E fica aí o pré-cronograma das atrações confirmadas até agora pelo site oficial do Rock In Rio, pra vocês acompanharem, lembrando que tem muito mais atrações a serem confirmadas até o evento.


Dia 18 de Setembro
Palco Mundo:
Queen + Adam Lambert
OneRepublic
The Script
Rock in Rio 30 Anos
Palco Sunset:
Homenagem à Cássia Eller
Lenine + Nação Zumbi + Matin Fondse
Ira! + Rappin Hood e Tony Tornado
Dônica + Arthur Verocai

Dia 19 de Setembro
Palco Mundo:
Metallica
Mötley Crüe
Royal Blood
Gojira
Palco Sunset:
Korn
Ministry + Burton C. Bell
Angra + Dee Snider + Doro Pesch
Noturnall + Michael Kiske


Dia 20 de Setembro
Palco Mundo:
Rod Stewart
+3 atrações a serem anunciadas
Palco Sunset:
John Legend
Magic!
Baby do Brasil + Convidado
Alice Caymmi + Eumir Deodato

Dia 24 de Setembro
Palco Mundo:
System Of A Down
Queens of The Stone Age
Hollywood Vampires
CPM 22
Palco Sunset:
Deftones
Lamb Of God
Halestorm + Convidado
Project 46 + John Wayne


25 de Setembro
Palco Mundo:
Slipknot
Faith No More
Mastodon
De La Tierra
Palco Sunset:
Steve Vai + Camerata Florianópolis
Nightwish + Jukka Nevalainen
Moonspell + Derrick Green
André Moraes + André Abujamra + Constantine Maroulis + The Heavy Metal All Star
        
Dia 26 de Setembro
Palco Mundo:
Rihanna
Sam Smith
+2 atrações a serem anunciadas
Palco Sunset:
Sérgio Mendes + Carlinhos Brown
Angelique Kidjo + Convidado
Erasmo Carlos + Ultraje a Rigor
Brothers of Brazil + Convidado


Dia 27 de Setembro
Palco Mundo:
Katy Perry
A-Ha
Cidade Negra
Atração a ser confirmada
Palco Sunset:
Atração a ser confirmada
Al Jarreau + Convidado
Aurea + Boss AC
Suricato + Raul Midón





Matéria de Jaqueline Galdino

segunda-feira, 30 de março de 2015

HÁ 35 ANOS FAZENDO BOA MÚSICA!

por Matheus Gomes



Anjo, a Viagem,Dona, Felicidade, Whisky à Go Go, entre outras. Você com certeza já deve ter escutado o refrão dessas músicas em alguma novela. más, tu sabe quem canta essas músicas ? Se veio a sua cabeça Roupa Nova, você acertou.
O sexteto é Formado pelo vocalista principal Paulinho, o baterista Serginho Herval, o guitarrista e tecladista Ricardo Feghali, o baixista Nando Oliveira, o guitarrista Kiko pereira, e o pianista e tecladista Cleberson Horsth. Vale ressaltar que além de Paulinho, todos os outros integrantes também são vocalistas. com destaque para o "batera" Serginho que é o segundo na banda a comandar as melodias com a sua voz.
Com 35 anos de carreira o "Roupa", como o grupo é chamado carinhosamente pelos fans, é única banda famosa  no cenário musical brasileiro, que nunca mudou de formação.
Os músicos possuem  22 álbuns gravados em toda sua trajetória musical. Desses 22 álbuns, quatro são DVDs. são eles : "Roupacústico1", primeiro  DVD da banda, no qual foram gravadas algumas das principais canções, e também contaram com as ilustres participações do cantor Ed Motta, com a música "bem simples". e também da intérprete bahiana Cláudia Leitte, fazendo um dueto com a Serginho na musica " sonho a dois". já o "Roupacústico2", gravado em 2006 contou com algumas músicas inéditas, com destaque para " a metade da maçã". Nesse álbum houve a participação da atriz e cantora Marjorie Estiano Cantando a musica "flagra" (originalmente gravada por Rita lee). Por sua vez, o show de 30 anos foi aonde teve mais participações especiais. foram quatro no total. Milton Gonçalves( nos bailes da vida), Padre Fábio de Melo interpretando a  musica "a Paz " ( adaptação feita a partir da música norte americana "Heal the World" originalmente interpretada por Michael Jackson). Sandy cantando "Chuva de Prata" e a banda Fresno cantando show de "Rock and Roll". por sua vez o quarto DVD do conjunto é chamado de "cruzeiro Roupa nova ", no qual os músicos e seus fans passaram três dias de muita musica na região de santos, com escalas em Búzios e Ilhabela.


(Música " A Viagem " na gravação do DVD "Roupa Nova 30 anos ")

sexta-feira, 27 de março de 2015

FERNANDO E SOROCABA BOMBANDO COMO NUNCA ANTES



Oi pessoal! O assunto aqui hoje é Fernando e Sorocaba! Quem nunca escutou "Você diz que não me ama, você diz que não me quer. Mas fica pagando pau, qual é que é?" Hahaha


Bom, que tal saber mais um pouquinho sobre os padrinhos de Thaeme e Thiago? Sempre com o mesmo amor pela música, Fernando e Sorocaba é a cara da nova geração da música sertaneja, com um estilo country e moderno possuem mais de 135 milhões de acessos somados no YouTube.
A dupla coleciona uma trajetória com vários discos de ouro, dvds, prêmios e mais de 350 canções, com destaque para “Madri”, “Paga Pau”, “Bala de Prata”, “A Casa Caiu”, “Tô Passando Mal”, “Gaveta”, entre muitas outras. E não é a toa que os dois chegaram a esse ápice né, diante dos shows sempre marcados pelo carisma da dupla, a interatividade com o público e lotação de pessoas em arenas e rodeios. Pessoas essas, que ficam impressionadas com os efeitos especiais presentes na tecnologia de terceiro mundo nos painéis de led's. Isso é, fora a bolha gigante e o famoso "teletransporte" que faz com que a atração deles seja ainda mais sensacional.


Mas não foi da noite para o dia que Fernando e Sorocaba ficaram conhecidos nacionalmente e tiveram o respeito alcançado através dos seus nomes não.

Fernando começou a cantar aos 15 anos, mas desde pequeno já pegava o violão do avô escondido haha. Já Sorocaba (apelido dado carinhosamente devido a sua criação na fazenda da cidade no interior de São Paulo haha) mudou-se para Londrina em 2002 para cursar Agronomia na UEL, mas na faculdade, só queria saber de cantar. Aí não demorou muito para a vida dos dois músicos se cruzarem. Através de um amigo em comum, começaram a tocar em um bar londrino e resolveram formar a dupla, que até hoje tem dado certo, MUITO certo, até porque, além de cantores, Sorocaba é compositor e Fernando é produtor e multi instrumentista. Ou seja, são combinações que se completam e conquistam milhões de fãs Brasil a fora, como americanos e europeus.

Curtiram? Agora vamos dar uma conferidinha na música mais recente dos dois "Bobeia Pra Ver" e bora ficar afiados hein? Porque dia 25 de Abril vai rolar um show deles em Presidente Prudente com a dupla Marcos e Belutti no Rancho Quarto de Milha!!



Matéria produzida por Amanda Monteiro


O CHORO É LIVRE!

Para os roqueiros de Presidente Prudente e região, dia 4 de abril está confirmado o show da baiana Pitty. O salão de eventos Tênis clube receberá a cantora na madrugada.

O show será baseado no novo álbum “Sete vidas”, lançado em 2014. A abertura será feita pelas bandas prudentinas: Reverso e Cidade Verde. Não dá pra perder essa, né? Então vai correndo adquirir seu ingresso, pois o primeiro lote já se esgotou.

E por falar na baiana, ela foi alvo de tweets ofensivos no dia 15 deste mês, após dar sua opinião a favor das manifestações sobre impeachment da presidente Dilma.

A cantora recebeu várias criticas devido à sua posição política, inclusive do integrante da banda Ultrage a Rigor, Roger. Mas a resposta que nas últimas semanas tem sido mais compartilhada, retweetada e falada foi em reação à um comentário machista: “Quando terminar o mimimi, volte para a cozinha”. Pitty foi breve ao responder a ignorância do internauta: “pois eu não volto pra cozinha, nem o negro pra senzala, nem o gay pro armário. o choro é livre (nós também) :)))”.

Sobre o episódio, concluímos que, infelizmente, a “liberdade de expressão” incomoda muitos, resultando no desrespeito. Defender opiniões que nos favorecem não é tolerância, e muitos não entendem a diferença.

Matéria produzida por Ana Caroline

terça-feira, 24 de março de 2015

THIAGUINHO COMEMORA TRÊS ANOS DE CARREIRA SOLO

Só ousadia e alegria na vida de Thiaguinho. Com Show marcado em Prudente para o dia 11 de abril no Limoeiro, o cantor casado recentemente com a atriz Fernanda Souza, comemora mais uma conquista, março é o mês em que completa três anos de carreira solo.



Em agradecimento aos fãs Thiaguinho posta um texto no instagram e diz se sentir realizado.
“Eeeeee 3 anos de carreira solo! 23/03/2012, em Fortaleza/CE, eu iniciei esse desafio..Com um frio na barriga e uma vontade gigante de mostra-me musicalmente pra vocês.. Hoje, prestes a lançar meu quarto álbum, me sinto feliz e realizado...Porque pude perceber e comprovar que tenho sentimentos do povo brasileiro que sou muito valor: confiança, carinho, respeito e amizade! Obrigado por tudo, meu Brasil! Vamos juntos pra sempre!”



História

Thiago André Barbosa, Thiaguinho! Cantor e compositor brasileiro. Aprendeu a tocar violão e começou a compor aos doze anos de idade. Aos catorze, aprendeu cavaquinho e aos quinze anos fundou seu primeiro grupo de samba, “Sabe Demais”, produzindo mais tarde o primeiro CD do grupo.



Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, Thiaguinho cresceu ouvindo música sertaneja, ritmo predominante na cidade onde morava. Mas as referências musicais da família também influenciaram o garoto de Presidente Prudente, que ouvia Elis Regina e Tim Maia.



Ainda menino cantava e tocava violão em corais de igreja com sua mãe. Conheceu o pagode através de um tio e, desde então, decidiu ser pagodeiro.



Cursou jornalismo na Unoeste e ficou famoso por participar do reality show Fama e do extinto grupo de pagode Exaltasamba em 2003 onde gravou dez CDs e cinco DVDs.



Em 2012 decide seguir carreira solo realizando uma temporada de shows no Credicard Hall, em São Paulo, para a gravação ao vivo do CD/DVD “Ousadia e Alegria”, que contou com a participação de artistas como Gilberto Gil, Neymar e Ivete Sangalo. Atualmente, Thiaguinho tem um programa chamado "Band Brasil", na Band FM.



Matéria de Jaqueline Galdino

sexta-feira, 20 de março de 2015

AMAZING GRACE, MARAVILHOSA GRAÇA: UMA CANÇÃO MARCANTE

E aí pessoal, blz?

Gostaria de falar um pouco sobre uma das canções mais tocadas e cantadas em todo o mundo: Amazing Grace.


(foto:reprodução)

O autor desta canção foi o pastor inglês John Newton (1725-1807). Antes de sua conversão ele trabalhava com o tráfico de escravos da África para a Europa. Certo dia, durante uma tempestade muito forte em alto mar, ele precisou tomar o controle da embarcação após o marinheiro que ali estava ser lançado ao mar. Naquele momento ele se sentiu frágil e desamparado, juntamente com todos os marinheiros e escravos que estavam na embarcação, e concluiu que somente a graça de Deus poderia livrá-los.

Após essa experiência, Newton se entregou a Cristo e passou a pregar o evangelho ás pessoas.

Vários cantores famosos como Elvis Presley, Aretha Franklin, Celine Dion e Susan Boyle já interpretaram a canção e ajudam a popularizá-la.

O cantor Michael W. Smith gravou a música. Vamos conferir?




Este vídeo conta a história da música Amazing Grace. Vale a pena assistir também!



Não poderia deixar de publicar a letra né?


                       
(foto:reprodução)


Valeu pessoal!!


Por Paulo Ribeiro

quinta-feira, 19 de março de 2015

HOJE É DIA DE POP!!

Hoje é dia de Pop!!

Pop é um estilo musical maravilhoso não é? Sim!!!
Temos muitos reis, rainhas, príncipes e princesas do pop. Mas especialmente hoje, vamos falar de Katheryn Elizabeth Hudson, mais conhecida como: Katy Perry!

A princesinha mais graciosa e estilosa do pop!

Katy nasceu no dia 25 de Outubro de 1984 em Goleta no condado de Santa Bárbara, 
Califórnia nos Estados Unidos da América. Ela é filha de Keith e Mary Hudson. Quando criança, Katy era proibida de escutar as tais “músicas do mundo” e só podia fazer as coisas que tivessem ligadas à Igreja. Katy descobriu o seu talento e começou a cantar aos 9 anos de idade, e a partir daí passou a tentar a vida na música.

A garota recebeu muitos nãos, e varias tentativas de lançar álbuns foram frustradas, mas ela persistiu, e se tornou orgulhos dos seus fãs, como o Kaique, pela sua garra e superação.
Com certeza há muitos fãs da Katy, mas entrevistamos um fã muito especial.

ENTREVISTA FEITA COM KAIQUE MESSIAS RIBEIRO

Desde quando você é fã da Katy Perry?
Desde 2010, quando ela lançou o álbum ‘Teenage Dream’, antes de Teenage Dream eu só conhecia os hits dela e quando decidi ouvir este álbum me apaixonei logo de cara e quis conhecer seu trabalho mais a fundo, foi aí que me tornei fã.
Por que você é fã?
Porque as músicas delas variam desde o pop chiclete como Califórnia Girls até as músicas mais tocantes como Unconditionally, de reflexão como Part Of Me e de superação como Firework e Roar. Além de ter uma história de luta realmente tocando, como ela retrata no documentário Part Of Me, ela me faz sentir vivo, me faz sentir bem, como ela mesma disse ao lançar o disco PRISM “deixe a luz entrar” e é isso que eu faço.

Katy Perry cantou recentemente no Halftime Show do Super Bowl, o evento esportivo com mais audiência no mundo. O que você achou da apresentação?
Katy sempre foi muito criticada por não ter uma ótima afinação ao vivo, mas essa apresentação provou que isso ficou pra trás, ela “lacrou, pisou, humilhou” foi a maior apresentação dela até hoje, mostrou não só que tem voz, mas também sabe como fazer um show! Detalhe: todas as músicas cantadas no evento foram #1 no Hot 100 da Billboard. Katy é a única artista viva a colocar cinco músicas do mesmo álbum em #1 nesse chart, isso lhe rendeu o prêmio Spotlight, apenas ela e Michael Jackson possuem tal feito.

Katy Perry também vem ao Brasil em Setembro para se apresentar no Rock in Rio. Você está ansioso com este show?
Sim, estou muito ansioso! Já estou economizando de todas as formas, porque não posso perder de maneira alguma! Já que em 2011 quando ela também se apresentou no evento, as chances que eu ir eram quase zero. Mas se ela decidir levar a Prismatic para fora do Rock in Rio vou preferir, pois o Rock in Rio apesar de ser mais barato tem um palco limitado e a Tour dela é incrível demais para ter limites!


Qual sua opinião como fã para o seu mais recente trabalho, o álbum PRISM?
PRISM realmente me conquistou, acho que é o trabalho mais diferente que ela já fez, obvio que é difícil repetir o sucesso de Teenage Dream, mas com certeza é meu álbum favorito dentre todos que eu já ouvi até hoje! Além disso seu álbum rendeu muitos frutos como a The Prismatic World Tour, aclamada pela critica e a tour feminina mais lucrativa de 2014!

Para finalizar, qual sua música favorita da Katy? Uma pergunta difícil eu sou apaixonado por praticamente todas as faixas, mas se tem uma música que realmente me motiva, que eu não me canso de ouvir, que me ajuda em momentos difíceis é Firework. “'Cause, baby, you're a firework...”


(foto: Hellen Caroline)



Materia escrita por : Hellen Caroline

quarta-feira, 18 de março de 2015

DEIXEM VIR Á MIM OS PEQUENINOS...

Oi pessoal, tudo bem?


As crianças não ficam sem opções de uma boa música gospel. Pelo contrário, o público infantil não é esquecido e muitos cantores gospel se dedicam á projetos exclusivos para os pequeninos.

A regra é a mesma de sempre: músicas carregadas de uma mensagem sobre Jesus e seu amor por todos, com ensinamentos práticos sobre respeito aos pais, nao brigar com os amiguinhos, e muito mais. Isso sem falar na qualidade musical que não deixa a desejar.

Diante do Trono é uma das bandas que possuem trabalhos específicos para crianças, alem de Aline Barros, Cristina Mel e vários outros. Mas um trabalho um pouco mais recente tem caído no gosto das crianças: o 3 palavrinhas. É um DVD de animação que traz corinhos infantis antigos, que trazem lições importantes para as crianças e saudade para os marmanjos que já passaram sua infância ouvindo e cantando essas músicas.

Vamos voltar a ser criança um pouquinho??




A mensagem sempre é prioridade nas canções para as crianças.




Valeu gente!

Por Paulo Ribeiro

segunda-feira, 16 de março de 2015

E AÍ MANO, VAMOS ADORAR A DEUS, TRUTA?

Salve geral galera!!!

Tamo na área! Mais uma semana começando e tamo junto!


Com o crescimento do número de evangélicos no país, inclusive dos jovens, os louvores e as músicas das igrejas começaram a se diversificar. São muitos os estilos, que agradam aos ouvidos de vários públicos e tipos de pessoas, sem esquecer o principal: a mensagem de Cristo e seu amor por nós.

Vários grupos de rap surgiram e conquistaram os ouvidos exigentes da juventude, inclusive nas periferias da cidade onde o ritmo é muito curtido.

Um grupo muito bacana que tive a oportunidade de conhecer em Votuporanga-SP é o Shekinah Rap. A batida é contagiante e as letras muito bem pensadas.


"Vamo" curtir um rap? Enquanto você ouve, vai desenhando a história na sua cabeça.....esse som é da hora!!!




Por Paulo Ribeiro

sexta-feira, 13 de março de 2015

UM GRANDE NOME DO CENÁRIO GOSPEL MUNDIAL

Como estão pessoal? Bem?


Como eu ja havia comentado em um dos posts anteriores, a música gospel nacional tem muitas influências de bandas, grupos e cantores estrangeiros. São bandas com muitos anos de estrada, muita experiência e com uma musicalidade impecável. Até citei Jesus Culture, dos EUA, e Hillsong, da Austrália.

Mas um cantor se destaca entre essas referências internacionais: Michael W. Smith. Com uma carreira de mais de 30 anos, consolidou-se como cantor gospel. Suas canções inspiram pessoas e ministérios pelo mundo todo. As letras são simples mas com uma mensagem poderosa da palavra de Deus.

Existem muitas versões em português de suas músicas, interpretadas por grandes nomes do gospel nacional. São canções muito conhecidas e também muito tocadas pelos ministérios locais em todo país. Podemos citar como exemplo:

- Aline Barros: Bem mais que tudo (Above all)
- Toque no altar: Te louvarei (Draw me close)
- David Quinlan: Abra os olhos do meu coração (Open the eyes of my heart)
- Adoração e adoradores: Vim para adorar-te (Here I am to worship)


Vamos curtir um pouquinho de sua música?




Por Paulo Ribeiro

quinta-feira, 12 de março de 2015

VÁRIOS ESTILOS PARA VÁRIOS GOSTOS

Oi gente, blz?


A música é algo muito marcante. Dependendo do momento ou fase da vida que vivemos, canções podem ficar marcadas em nossa memória. Já aconteceu com você, quando você ouve uma música e você lembra exatamente de algo que aconteceu, de um momento ou de um período que você passou? Parece até que você está no mesmo lugar, sente até os cheiros do lugar...é realmente impressionante o poder que a música possui.

E geralmente, cada estilo musical marca um momento. Uma música do tipo um rock ou reaggae, marca momentos felizes que vivemos. As vezes um pop rock, mais melódico, marca um momento de reflexão. E até um forrózinho pode marcar um momento de festa na vida da gente.
A música gospel também possui  bandas e cantores que cantam estilos diferentes. Podemos dizer que existem estilos musicais para todos os gostos (alguns duvidosos, rs). Desde rock ao axé, do forró ao reaggae, do blues ao rap, do funk aos samba. Enfim, quem aprecia uma boa música não tem desculpa de não curtir o gospel simplesmente por um rótulo de ser música de crente. Os mais diferentes estilos e segmentos musicais estão presentes nela, com o diferencial das letras serem carregadas de uma mensagem muito positiva.

Experimente

É muito bom se abrir para novas experiências que podem acrescentar coisas positivas para sua vida. Faça um tour pela net, busque os estilos músicais presente na música gospel e veja o quanto ela pode ser mais eclética do que você imagina.


Deixo aqui um bom rap do grupo Apocalipse 16 pra gente curtir, blz mano?




Por Paulo Ribeiro

quarta-feira, 11 de março de 2015

ELA ESTÁ MAIS PRÓXIMA DO QUE VOCÊ IMAGINA

E ae gente, blz?


Como vivemos no interior, as vezes achamos que certas coisas não existem perto de nós, só nas capitais ou grandes centros. Pensando sobre o tema dos meus posts, a música gospel, achamos que as grandes bandas ou cantores gospel estão longe de nós. São aqueles que encontramos os cd's e dvd's nas lojas, fazem shows por todo Brasil e mundo e tudo mais.
Mas o gospel, até de qualidade, está mais próximo do que imaginamos. As igrejas locais, aquelas pequenininhas também, presentes inclusive nas pequenas cidades, podem possuir uma qualidade musical impressionante e surpreendente. Muitos músicos que tocam nessas pequenas igrejas aprenderam a tocar ou cantar sozinho, mas são dedicados em executar da melhor maneira possível a sua função. Os chamados ministérios de louvor locais abrigam muitos desses talentos desconhecidos, que em muitos casos possuem escassez de recursos, instrumentos ou até de estudo e técnica musical refinada, mas que não deixam a desejar aos grandes nomes da música gospel.

Na verdade, essas pessoas entendem que possuem um chamado, uma missão de se dispor a trabalhar tocando e cantando as canções que fazem parte das atividades nas igrejas. E, acima de tudo, o fazem com um propósito maior de demonstrar seu amor e sua fé á Deus.

Comprove

Faça um teste: vá até aquela igrejinha que você não dá nada e experimente de uma música que pode ser simples, mas carregada de verdade, sentimento e expressão.


Um abraço!


Por Paulo Ribeiro

terça-feira, 10 de março de 2015

A ORIGEM DE TUDO: OS NEGROS NO SUL DOS EUA

Opa, blz gente?

É muito interessante quando nos interessamos em determinado assunto e vamos pesquisar a respeito. No caso de meus posts sobre o gospel, são muitas as histórias que explicam o seu surgimento e sua raiz.

Começou assim...

No início do século XIX haviam muitos escravos que tinham sido traficados da África para o trabalho pesado das lavouras nos EUA. Como sabemos, muitos desses escravos eram arrancados de suas famílias e viviam sozinhos, em uma terra distante da sua, oprimido e sem nenhum tipo de liberdade.

 
(foto:reprodução)



Para aliviar toda essa dor, os escravos cantavam canções de lamento, por conta de toda a situação que viviam. Foi nesse ambiente que surgiu o Blues.



Missionários



Inicialmente, os escravos cantavam em seus dialetos tribais e linguas africanas. Porém, com o trabalho desenvolvido pelos missionários que trabalhavam com eles, começaram a aprender o inglês e assim cantavam e louvavam a Deus. Apesar da situação adversa, quando alcançados pelo evangelho, passavam a demonstrar a alegria que é característica do povo africano com as suas danças e canticos bem animados.

De lá pra cá, o estilo que ficaria então denominado de GOSPEL invadiu as igrejas nos EUA e no mundo. Uma característica dessa música gospel raíz e a formação dos grandes corais. Divisões muito bem feita de vozes e músicas alegres tornam uma experiência prazeirosa curtir um gospel raiz.

Vamos ouvir?




Por Paulo Ribeiro

segunda-feira, 9 de março de 2015

VOCÊ SABE O QUE É O GROOVE? THALLES ROBERTO PODE EXPLICAR...

Salve galera, blz?

Você sabe o que é GROOVE?

Definindo a palavra, é um termo inglês que literalmente significa "sulco".

Mas a definição no meio musical para a palavra é RITMO! E esse ritmo é pulsante, enfático, constante. A música que tem o groove é aquela que te envolve, que te faz se mexer, dançar, pular!

Talvez ouvindo o cantor gospel Thalles Roberto, você consiga entender o que é...



E falando nisso, o cara vai estar aqui em Prudente no próximo sábado, dia 14. Quem quiser, pode curtir um groove da hora!


http://www.tkingressos.com.br/thalles-roberto-27-03-15-marilia-sp-pr-8100-224611.htm
(foto:reprodução)


Por Paulo Ribeiro

sexta-feira, 6 de março de 2015

MOTIVAÇÃO E ÂNIMO ATRAVÉS DA PALAVRA CANTADA

E aí galera, blz?

Espero que estejam curtindo os posts sobre a música gospel. É uma maneira bem simples que encontrei de apresentá-la.

Mas vamos lá. Gostaria de destacar hoje uma das maneiras com que a música gospel pode impactar a vida de alguém.

Cada cantor ou banda tem seu estilo musical, porém de maneira geral as letras são sempre direcionadas por passagens bíblicas ou trechos retirados da bíblia. O foco das canções podem ser diferentes: louvor e adoração á Deus, alegria e júbilo, gratidão á Deus, motivação entre outros.
Gostaria de destacar hoje a MOTIVAÇÃO. Por diversas vezes nos encontramos cansados e desanimados por muitas situações e dificuldades encontradas ao longo da nossa caminhada. Nesse momento, ouvir e abrir o coração ouvindo canções de motivação podem nos ajudar a permanecer firme e renovar a nossa fé.


Como exemplo, deixo aqui a cantora Ludimila Ferber. Suas canções são injeções de ânimo e motivação, ao mesmo tempo que fortalece a fé para vencer os desafios.


Quer conhecê-la? Dá uma olhadinha.....


                              


Seja motivado!!



Por Paulo Ribeiro

quinta-feira, 5 de março de 2015

O REI DO ROCK ELVIS PRESLEY CANTAVA GOSPEL, SABIA?

E aí galera, blz?




Você sabia que Elvis Presley cantava gospel? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO?????????




Pode acreditar! Elvis nasceu em uma família de cristãos protestantes da igreja Assembléia de Deus, muito conhecida do Brasil.



O mais interessante é que Elvis foi indicado ao Grammy por quatorze vezes, mas venceu apenas três, justamente com os álbuns gospel que gravou: em 1967, com o álbum "How great thou art" (Quão grande és Tu); em 1972, com o álbum "he touched Me" (Tocou me) e em 1974, com a versão ao vivo da canção " How great thou art", gravada em Memphis, EUA.



A voz marcante de Elvis nos faz meditar profundamente nas canções que interpretava, já que a emoção com que cantava fluia pela sua expressão corporal.




Dêem uma olhada!











O cara cantava demais, hein?





Por Paulo Ribeiro

quarta-feira, 4 de março de 2015

VALE A PENA

(foto:reprodução)

Olá, galera!  

Já sabem o que vão fazer nesse fim semana? Então se liga nessa dica. 
Pra quem curti um jeito irreverente de música, aquelas que misturam Rock, Samba, Rap, MPB, então o lugar certo pra ir é no show do Rappa nesse sábado 07/03. Isso mesmo pessoal, o Rappa ao vivo e em cores, ou melhor, atravessando nossas fronteiras e pescando ilusões aqui em Presidente Prudente.  

A banda brasileira é conhecida por suas letras de forte impacto social e já vendeu contando com álbuns de estúdio, ao vivo, álbuns de vídeo, singles, ep's e etc., mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo. 

Quando digo musica irreverente é porque seu ritmo não é exatamente definido nem mesmo pela própria banda, embora seja de início principalmenterock. O segredo se tanto sucesso é exatamente a mistura de vários ritmos musicais que rendeu canções inéditas que ninguém esquece.  

As musicas mais conhecidas são: "Pescador de Ilusões""Me Deixa", “Anjos (Pra Quem Tem Fé)”, “Fronteira”, “Não Perca As Crianças de Vista” entre muitas outras. 
Então pra quem ainda não se programou ainda dá tempo de curtir esse mega show no Tênis Clube, sábado 07/03. 

Matéria feita por Jaqueline